• Microsoft Planner versus Microsoft Lists

    Adaptado do Original: Olga Makarova em 17 de março de 2022 A Microsoft 365 está arrebendando. Qualquer um que se arrisca a entrar no mundo da gestão ágil ou apenas aprender alguma ferramenta para melhorar sua produtividade nas tarefa de gestão, deve ter se perguntado: — Qual a melhor ferramenta? Dentre as inúmeras, eu estou…

  • Você sabe como montar uma Bobina de Tesla

    Você sabe construir uma Bobina de Tesla? Neste post você aprenderá como funciona e como montar uma bobina de Tesla (Nikola Tesla) com componentes simples. A Bobina de Tesla é um transformador ressonante que, em altas frequências, consegue produzir valores enormes de tensão[1]. Esta bobina foi inventada em meados de 1890 pelo renomado físico croata…

  • As estratégias para expandir seu alcance e influência no LinkedIn

    Original: Flávia Gamonar O que uma rede de amigos compartilhando recomendações de restaurantes se assemelha à forma como o conteúdo se espalha no LinkedIn? Imagine cada amigo como um nó em um vasto grafo, e cada recomendação passada adiante como uma conexão entre esses nós. Assim como uma dica sobre um ótimo café pode viajar…

  • Teste de Mesa em Algoritmos

    O Teste de Mesa é um processo manual que é utilizado para validar a lógica de um determinado algoritmo. Ele é utilizado principalmente em algoritmos quando a linguagem utilizada não possui nenhuma ferramenta automatizada de depuração. O teste consiste em acompanhar os valores das variáveis do programa e verificar se os resultados são os esperados. É…

  • Olá, mundo!

    Esta é uma expressão matemática $f(x)=x^2$.

  • Como varia a Temperatura no Deserto?

    Como sabemos, a água possui um elevado calor específico (1,00 [cal/g.°C]), em outras palavras, ela não varia de temperatura “facilmente”. As regiões do planeta terra que possuem água em abundância, seja no mar ou na atmosfera, se beneficiam desta propriedade e, portanto, têm a variação de temperatura amenizada devido a esta propriedade da água.


Verified by MonsterInsights