Homework 01

  1. Geralmente em física experimental, necessitamos gerar um conjunto de dados para montar um gráfico de uma determinada função, por exemplo a velocidade terminal de uma partícula. Essa velocidade é função do tamanho da partícula e das propriedades do meio fluido e do sólido e pode ser calculada pela equação:

EQUATION: Equation.

Faça o fluxograma para um programa que gere 100 pontos para construir um gráfico dessa velocidade em função do diâmetro da partícula, para partículas com diâmetros variando de 50 a 1000EQUATION: Equation.

  1. Um modelo simples para calcular a temperatura de emissividade da terra (EQUATION: Equation) (como se fosse observada do espaço), consiste em equacionar a energia solar absorvida e a energia de radiação de corpo negro (assumindo isotropia) emitida. Esta equação é escrita como:

EQUATION: Equation.

em que EQUATION: Equation é a constante de Stefan-Boltzmann, e a média do albedo é EQUATION: Equation e o fluxo médio anual da energia solar incidente sobre o planeta Terra é EQUATION: Equation. Faça um fluxograma de um programa para calcular o valor de EQUATION: Equation em dois cenários distintos:

  • EQUATION: Equation 30% menor;
  • EQUATION: Equation 30% maior.
Anúncios

Escrito por zrhans

Professor at UFSM

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s